Política de Vendas

Prazos, trocas e devoluções:

Além de cuidarmos de cada detalhe do desenho e produção de nossas mesas laterais, temos também uma grande preocupação em garantir sua satisfação e seu bem estar com nossos produtos, por isso temos uma política própria de troca e devolução. Os procedimentos abaixo foram baseados no código de defesa do consumidor e demonstram nosso respeito a você consumidor. 

O prazo para você ter um produto CriaCriado na sua casa é de no máximo 20 (vinte) dias úteis e começa a ser contato a partir da aprovação do seu pagamento. Caso ocorra alguma eventualidade no transporte dos produtos até sua casa, entraremos em contato por e-mail ou telefone que você forneceu no preenchimento do seu cadastro.

Devoluções por desistência ou arrependimento.

Se você recebeu em casa um móvel da CriaCriado e não ficou satisfeito ou se arrependeu pela compra, entre em contato conosco pelo e-mail contato@criacriado.com.br com a solicitação de devolução dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos, a partir da data de entrega. É importante que você informe junto com a solicitação de devolução, o motivo de sua desistência e seus dados (nome, telefone, número da nota fiscal e CPF).  As seguintes condições devem ser respeitadas:

  • Apresentação do documento fiscal de compra.
  • O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que a embalagem tenha sido aberta), com manual de instruções e acessórios.

Se todas as condições forem respeitadas, a CriaCriado fará o reembolso do valor total do seu pedido, incluindo o valor pago a título de frete, nas mesmas condições em que a compra foi realizada, conforme explicado no item "Restituição de Valores". A empresa irá providenciar a retirada da mercadoria no local em que foi entregue.

Devolução de produto com defeito ou avaria.

Se você adquiriu um produto CriaCriado e observou algum defeito de fabricação, você deve entrar com contato com nós pelo e-mail contato@criacriado.com.br com a solicitação de reposição dentro do prazo de garantia de 90 (noventa) dias, contando a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor.

O reconhecimento de um defeito se dará sempre e necessariamente após análise de fotos, que devem ser enviadas juntamente com a solicitação da reposição, sendo essa uma condição para autorização de uma reposição em garantia.

Nossa garantia NÃO contempla as seguintes situações:

  • Desgaste no acabamento, partes e/ou peças danificadas por uso intenso ou exposição a condições adversas e não-previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);
  • Danos causados durante o transporte ou montagem e desmontagem de produto não realizados/executados pela empresa;
  • Mau uso, esforços indevidos, ou uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto. Defeitos ou desgastes causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para esse fim;
  • Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações ou alterações realizadas no produto;
  • Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, inclusive pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes etc;
  • Maus tratos, descuido, limpeza ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela empresa;
  • Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor e não pela empresa;
  • Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;
  • Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia.

    Este termo de garantia está baseado no Código de Defesa do Consumidor. Lei nr. 8.078 de 11 de Setembro de 1990. Para sua tranquilidade, preserve a Nota Fiscal de seu produto em local de fácil acesso, ela é a sua garantia.

    A solicitação de reposição de um produto em garantia dever ser feito sempre pelo email: contato@criacriado.com.br, informando o motivo da sua solicitação e seus dados (nome, CPF, telefone e número da nota fiscal)

    Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto ou, ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

    A CriaCriado se reserva o direito de negar a devolução do produto, após a análise das fotos, caso identifique uma das situações não contempladas pela garantia.

    Restituição de valores.

    O valor do produto devolvido, incluindo valor de frete referente à ele, será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela CriaCriado. O prazo para esse ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise. Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito. No caso de pagamentos por meio de Boleto Bancário - o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do Consumidor em aproximadamente 5 (cinco) dias úteis. 

    Constatado um defeito no produto, na impossibilidade de realização do conserto ou reposição da peça no prazo de 30 (trinta) dias a partir da data da reclamação, poderá o cliente optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos. Nessa situação não são cobrados os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias. 

    O consumidor poderá optar pela restituição do valor por meio de um crédito na CriaCriado para futura utilização em compras em nosso site.

    Considerações Finais.

    Você deve recusar a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo:

    • Embalagem aberta ou avariada
    • Produto avariado 
    • Produto diferente do seu pedido
    • Falta de peças ou acessórios

    A empresa procura fazer o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições. Porém, na hipótese de ser notado qualquer problema com a embalagem já no ato da entrega, solicitamos ao cliente verificar atentamente a condição do produto, eventualmente recusando a entrega e informando imediatamente ao email contato@criacriado.com.br, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.

    Problemas referentes a danos do produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega, devem ser comunicados dentro de até 7 dias do recebimento.

    Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de garantia de 90 (noventa) dias.

    Os produtos devem, preferencialmente, ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal, manuais e acessórios.

    A CriaCriado como outra empresa não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais de uso inadequado. Confira sempre o produto quando o receber. Havendo problemas, entre em contato imediatamente.

    Privacidade.

    Todas as informações pessoais fornecidas ao site www.criacriado.com.br serão tratadas com responsabilidade, e não serão utilizadas com nenhum outro propósito que não seja o de prestar o melhor serviço aos utilizadores. A CriaCriado garante não partilhar nenhuma informação pessoal com terceiros sem o consentimento prévio dos utilizadores.